Nada mais
perfeito para uma primeira postagem do que um lindo fusquinha rosa, um
icone de feminilidade e inspiração para as proximas postagens.
Um pouco da historia desse carro fantastico! :D
Os primeiros protótipos surgiram no início dos anos de 1930. O sucesso foi tanto que o carro se manteve em produção por décadas até que em 2003 o último modelo foi produzido no México. A fabricação brasileira, iniciada em 1959 (9 anos após a importação das primeiras unidades) durou até 1986 quando a Volkswagen anunciou o fim do Fusca nacional que, segundo a montadora, era um projeto já obsoleto.
No entanto, em 1993 por sugestão do presidente Itamar Franco, o Fusca
voltaria a ser produzido com incentivo da Lei do carro popular, que
garantia isenção e diminuição de impostos para veículos com motor 1.0. A
lei contemplava também o Fusca e o Chevrolet Chevette, apesar da
motorização superior apresentada pelos modelos. Por não conseguir
competir com concorrentes mais modernos, a fabricação teve fim
definitivo em 1996.
Em 1998 a Volkswagen decidiu homenagear o antigo carro lançando o New
Beetle, conhecido também como “Novo Fusca” - glamorosa reedição do
veículo histórico. O modelo possui design baseado no Fusca, mas passa
longe de ser um “carro do povo” como seu antepassado. O New Beetle,
importado para o Brasil desde 1999, inaugurou no país uma nova classe de
automóveis, a de compactos premium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário