domingo, 12 de maio de 2013

Fuscas- De volta com tudo

Nada mais perfeito para uma  primeira postagem do que um lindo fusquinha rosa, um icone de feminilidade e inspiração para as proximas postagens.

 
 Um pouco da historia desse carro fantastico! :D
Os primeiros protótipos surgiram no início dos anos de 1930. O sucesso foi tanto que o carro se manteve em produção por décadas até que em 2003 o último modelo foi produzido no México. A fabricação brasileira, iniciada em 1959 (9 anos após a importação das primeiras unidades) durou até 1986 quando a Volkswagen anunciou o fim do Fusca nacional que, segundo a montadora, era um projeto já obsoleto.


No entanto, em 1993 por sugestão do presidente Itamar Franco, o Fusca voltaria a ser produzido com incentivo da Lei do carro popular, que garantia isenção e diminuição de impostos para veículos com motor 1.0. A lei contemplava também o Fusca e o Chevrolet Chevette, apesar da motorização superior apresentada pelos modelos. Por não conseguir competir com concorrentes mais modernos, a fabricação teve fim definitivo em 1996.


 Em 1998 a Volkswagen decidiu homenagear o antigo carro lançando o New Beetle, conhecido também como “Novo Fusca” - glamorosa reedição do veículo histórico. O modelo possui design baseado no Fusca, mas passa longe de ser um “carro do povo” como seu antepassado. O New Beetle, importado para o Brasil desde 1999, inaugurou no país uma nova classe de automóveis, a de compactos premium.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário